Encarnados responderam à letra ao pedido de Bruno Lage e foram muito superiores do início ao fim, ficando à condição na liderança isolada do campeonato e pressionando o rival Sporting.
Corpo do artigo
Na luta pelo título com o rival Sporting, que joga frente ao Boavista às 20.30 horas, o Benfica não facilitou na receção ao AVS e goleou por 6-0. Com esta vitória, os encarnados sobem à liderança isolada do campeonato, ainda que à condição, com 75 pontos.
As águias entraram com tudo e viram Akturkoglu ter um golo invalidado por fora de jogo de Dahl logo aos quatro minutos. Aos 8, Tomás Araújo estreou-se a marcar esta temporada e abriu o marcador.
Nova jogada estudada na sequência de um canto e desta vez foi Pavlidis a encustar para o 2-0. Três minutos depois foi a vez de Amdouni fazer gosto ao pé com um remate colocado ao canto inferior esquerdo (3-0).
Ainda antes do intervalo, Akturkoglu vingou-se do golo anulado e marcou para fazer o 4-0. Álvaro Carreras viu o nono amarelo e falha o jogo com o Estoril, mas limpa a conta e fica livre para o fim da temporada. Belotti substituiu o lateral e aplicou a chapa cinco aos avenses.
O capitão Otamendi também não quis ficar por terra e marcou o sexto dos encarnados. O internacional argentino marcou o sexto esta época e iguala o melhor registo da carreira.