O Benfica goleou (4-1) o Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, em jogo da sétima jornada da Liga, e ascendeu, à condição, à liderança da prova.
Corpo do artigo
Durante a primeira parte, os castores, muito apáticos, não causaram grandes problemas a Artur, o guarda-redes do Benfica, e os encarnados responderam com dois golos. Um endiabrado Saviola assinou o bis aos 21 e 43 minutos.
Mas, no arranque da etapa complementar, Michel silenciou a Luz. O avançado pacense reduziu a diferença para um golo, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Luisão sobre Luisinho na área benfiquista.
Os encarnados não acusaram, porém, o golo sofrido. Continuaram a criar oportunidades e o resultado transformou-se em goleada em dois minutos. Aos 65 minutos, Luisão alargou a vantagem de cabeça e, logo de seguida, Nolito combinou bem com Saviola para fazer o quarto golo benfiquista e fechar a contagem.
Graças ao triunfo, o Benfica soma agora 17 pontos e assume a liderança isolada da Liga à condição, aguardando o desfecho dos encontros do F. C. Porto em Coimbra, frente à Académica, e do Sp. Braga em Leiria, neste domingo.