O Benfica goleou, esta quarta-feira, o Tirsense (5-0), na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e a qualificação para o Jamor é apenas uma formalidade a ser cumprida no dia 23, data do duelo da segunda mão, na Luz. A equipa do quarto escalão bem tentou, mas foi incapaz de travar o voo das águias em Barcelos.
Corpo do artigo
O Tirsense, que disputa o Campeonato de Portugal, deixou um sério aviso às águias logo aos cinco minutos. Após um livre de Daniel Rodrigues, Jorge Silva e Gonçalo Cardoso surgiram em excelente posição, mas os dois jogadores atrapalharam-se e a bola acabou por chegar às mãos de Samuel Soares.
No entanto, o sonho dos jesuítas começou a esfumar-se aos 13 minutos quando um cruzamento de Dahl resultou no autogolo de João Pedro. A pressão encarnada era forte e, 13 minutos depois, foi João Rego a coroar a estreia a titular no Benfica com um golo, após um belo cruzamento de Schjelderup.
O Tirsense voltou a entrar bem na segunda parte, mas a reação não durou muito e foi o Benfica que ampliou a vantagem, aos 68 minutos, com um belo remate cruzado de Prestianni, que tinha acabado de ser lançado por Bruno Lage.
Tal como o argentino, também Arthur Cabral entrou na segunda parte e o ponta de lança brasileiro assinou o quarto golo da noite, num desvio de primeira após cruzamento de outro suplente utilizado, Tiago Gouveia.
O quinto chegou a cinco minutos dos 90, com Prestianni a assinar a jogada e a oferecer o golo a Schjelderup.
Veja os golos da partida: