O Benfica venceu (6-0), este domingo, o V. Setúbal no Estádio da Luz e encurtou a distância em relação ao F. C. Porto, líder do campeonato, em vésperas de clássico.
Corpo do artigo
Os encarnados conseguiram chegar à vantagem logo aos sete minutos, na sequência de um livre. Pizzi cobrou o lance, Jardel assistiu Luisão na pequena área e o defesa brasileiro não perdoou, inaugurando o marcador.
8945115
O V. Setúbal respondeu por Gonçalo Paciência que, isolado, ainda rematou, mas valeu o corte de André Almeida a impedir o golo ao avançado dos sadinos. Os encarnados ampliaram o marcador aos 39 minutos, por Jonas, na sequência de um pontapé de canto de Pizzi.
Nuno Pinto, aos 45 minutos, foi expulso por acumulação de amarelos. Com os sadinos reduzidos a 10, o Benfica abriu a segunda parte com mais um golo. Salvio, após uma assistência de Pizzi, aumentou a vantagem para 3-0. Pouco depois, aos 66, Jonas marcou o quarto na sequência de uma assistência de André Almeida e, dois minutos depois, foi a vez de o português festejar, ao marcar o 5-0.
Aos 88 minutos, Zivkovic fez o 6-0, num golo marcado por um grande erro de Cristiano.
Com este triunfo, os encarnados ficam a três pontos do líder F. C. Porto, antes do clássico da próxima jornada, no Estádio do Dragão. na próxima ronda, o V. Setúbal recebe o V. Guimarães.