
Foto: SL Benfica
O Benfica deu conta, esta terça-feira, que aderiu a um programa da Nações Unidas dedicado à sustentabilidade e que desafia à incorporação de práticas responsáveis e promoção da inclusão.
Após a Fundação Benfica, agora toda a estrutura da instituição encarnada está enquadrada com o compromisso do programa "Football for the Goals", das Nações Unidas, uma comunidade global para defender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030.
O reconhecimento, dão conta as águias no site oficial, surge na sequência do projeto de sustentabilidade Redy - "Ganhar em Todos os Campos", que tem como intuito a condução a práticas ambientais, sociais e de boa governação por parte os setores e campos do Benfica.
"O Football for the Goals desafia entidades do futebol a incorporarem práticas responsáveis, promoverem a inclusão, sensibilizarem públicos vastos para os ODS e relatarem progressos de forma transparente. Com esta adesão, o Sport Lisboa e Benfica reforça o seu papel de referência no panorama desportivo europeu e mundial, comprometido com uma atuação ética, sustentável e alinhada com os desafios globais da sociedade", explicam os encarnados.
Manuel de Brito, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador executivo da SAD, abordou esta parceria. "Este reconhecimento reforça o caminho que temos vindo a construir através da nossa estratégia de sustentabilidade Redy - Ganhar em Todos os Campos, e confirma o compromisso do Benfica em assumir um papel responsável e mobilizador na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O futebol tem uma capacidade única de inspirar milhões de pessoas, e o Benfica quer estar na linha da frente dessa transformação positiva", disse.
Robert Skinner, Chefe de Parcerias e Envolvimento Global, do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas, deu as boas-vindas aos encarnados e deixou algumas palavras.
"Os nossos esforços conjuntos refletem um compromisso partilhado de capacitar os jovens, promover a igualdade de género, agir pelo clima e melhorar os resultados em saúde. Saudamos a estratégia de sustentabilidade do Benfica, Redy - Ganhar em Todos os Campos, e esperamos que esta colaboração seja uma força para o bem", referiu.

