O Benfica, sabe o JN, já oficializou a participação no Conselho de Disciplina da FPF contra Maxi Araújo e Matheus Reis, na sequência dos incidentes da Taça de Portugal. Lance da agressão a Belotti não consta do relatório do árbitro.
Corpo do artigo
Benfica já entregou participação na FPF, Conselho de Disciplina (CD), contra Maxi Araújo e Matheus Reis. Ao que apurámos, na participação, os encarnados alegam que Maxi Araújo terá dado uma cotovelada em Belotti, merecedora no entender do clube, de segundo amarelo ou vermelho direto, e ainda a ação de Matheus Reis que, segundo a queixa, "pontapeou e pisou", a cabeça do atacante italiano. O JN sabe que, segundo a participação, o lance não consta do relatório do árbitro, facto as águias entendem como "grave".
Por outro lado, no documento entregue ao CD, os encarnados exploram o incidente durante os festejos, junto ao autocarro leonino. As águias lembram que a formação do Sporting segurou um cartaz alusivo a Matheus Reis, gritando "aqui nós pisa na cabeça" e enfatizando ainda que os jogadores se vangloriaram pela agressão. Um vídeo deste incidente chegou mesmo a ser publicado nas redes do clube leonino.
A decisão do incidente está agora nas mãos do CD e a sanção pode ir no caso mais severo de 1 a 10 jogos de suspensão ou num panorama menos grave de 1 a 4 embates.