O Benfica chegou, cerca das 12 horas desta quarta-feira, à Holanda, onde defrontará, quinta-feira, pelas 20.05 horas, o AZ Alkmaar, num jogo a contar para a Liga Europa. Fejsa está lesionado e ficou em Lisboa. Nuno Gomes estreia-se como assessor internacional da equipa da Luz e viaja, já esta quarta-feira, com a comitiva das águias.
Corpo do artigo
A equipa do Benfica chegou, esta quarta-feira, cerca das 12 horas a Amesterdão, de onde seguirá de autocarro para Alkmaar, a 45 quilómetros da capital holandesa.
A viagem decorreu de forma tranquila, durante duas horas e vinte minutos, e à chegada a comitiva encarnada tinha um céu um pouco cinzento, com 16 graus de temperatura, à sua espera.
Com a equipa viajaram cerca de 150 adeptos, entre os quais Pedro Aldave, empresário de Óscar Cardozo.
Ao final da tarde desta quarta-feira, o Benfica realiza um treino de adaptação ao relvado do Estádio AFAS, em Alkmaar.
Os 21 jogadores convocados por Jorge Jesus para a deslocação à Holanda são: Artur, Oblak, André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio, Jardel, Gaitán, André Gomes, Rúben Amorim, Salvio, Markovik, Rodrigo, Cardozo, Lima, Steven Vitória, Paulo Lopes, Djuric.
Fejsa, lesionado, não acompanhou os companheiros na viagem à Holanda.
O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, junta-se à comitiva benfiquista na Holanda, amanhã, quinta-feira.
Apesar da carreira modesta no campeonato, o AZ Alkmaar, treinado por Dick Advocaat, na Liga Europa, o clube holandês perdeu apenas um dos 12 encontros que disputou.
A Juventus, grande favorita a disputar a final da prova no seu estádio, em Turim, a 14 de maio, vai jogar no estádio do Lyon, dos portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes, enquanto o Valência, equipa de João Pereira, Ricardo Costa e Ruben Vezo, recebe o Basileia.
Luís Filipe Pereira junta-se à comitiva benfiquista na Holanda, amanhã, quinta-feira.