Os alemões do Leipzig estão interessados em António SIlva e já terão abordado o Benfica, propondo, segundo está a ser avançado, um empréstimo de uma época com opção de compra obrigatória do jovem central, no valor de 25 milhões de euros. Ao que se sabe, a SAD das águias fecha a porta ao negócio por estes números.
Corpo do artigo
Os encarnados estão empenhados em vender um dos centrais neste mercado de verão, que termina na sexta-feira para as principais ligas europeias, mas António Silva, que tem contrato até 2027, só sairá por um valor muito mais elevado, ele que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Mas a verdade é que depois de um Europeu em que desiludiu, o início de época também não está a ser animador para o jovem central, que só foi utilizado num dos três jogos para a Liga portuguesa. Ficou no banco na derrota em Famalicão (0-2), regressou ao onze no triunfo na Luz sobre o Casa Pia (3-0), mas voltou a ser suplente não utilizado no êxito (1-0) frente ao Estrela da Amadora.
O Benfica não deu uma resposta definitiva ao Leipzig, mas nunca aceitará um empréstimo com opção de compra obrigatória pelos valores propostos. Os alemães terão de abrir os cordões à bolsa, talvez para o dobro, para poderem almejar a contratação do central de 20 anos.