O Benfica não foi além de um empate (0-0) frente ao Moreirense, este domingo, em Moreira de Cónegos. Numa discussão viva e intensa, as águias reagiram à melhor entrada do onze visitado e exerceram um domínio claro na segunda parte. Todavia não foram suficientemente criativas e só conquistaram um ponto.
Corpo do artigo
O Benfica assume para já a liderança isolada da Liga, mas, ao mesmo tempo pode perder o estatuto, caso o Sporting vença o Gil Vicente, esta segunda-feira.
Num duelo intenso, o Moreirense entrou melhor e revelou-se mais ameaçador na fase inicial. A equipa contrariou a tentativa de domínio das águias com ações rápidas e incisivas.
Nessa fase, Madson e André Luis estiveram em destaque e mantiveram Trubin em alerta. O número 31 chegou mesmo a enviar a bola à trave e o nove a bater o ucraniano, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Os encarnados reagiram ao atrevimento do Moreirense. Primeiro Florentino esteve próximo de marcar e depois Di MarÍa viu Kevin Silva revelar segurança e negar-lhe o tento.
Ao intervalo, o técnico germânico lançou Kokçu e Chiquinho. A discussão continuou intensa, emotiva, mas os encarnados cresceram definitivamente.
Di María voltou a perturbar Kevin Silva e João Mário chegou mesmo a festejar, mas a ação foi anulada, já que Kokçu, que assistiu o numero 20, estava ligeiramente adiantado.