
Insultos a Pepe valeram multa ao Benfica
Tony Dias/Global Imagens
O Benfica foi multado pelo Conselho de disciplina em 7 650 euros por incidentes com adeptos na Supertaça, frente ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
Lançamento de tochas, petardos e insultos a Pepe. Todos estas incidências valeram uma multa de 7 650 euros ao Benfica, na Supertaça, frente ao F. C. Porto, informou o Conselho de Disciplina da FPF.
As águias foram multadas em 2 550 euros pelo "arremesso para dentro do terreno de jogo de duas tochas vindas do topo norte, onde se localizavam adeptos afetos à equipa", que levou à "intervenção do corpo de bombeiros presentes no jogo para a retirada das mesmas", lê-se no mapa de castigos.
Os restantes 5 100 euros devem-se ao deflagrar de petardos e potes de fumo, que rebentaram na zona afeta a adeptos do Benfica, e aos insultos dirigidos a jogadores do F. C. Porto. "Aos 63 e aos 96 minutos de jogo, adeptos da bancada exclusivamente dedicada à equipa do Benfica entoaram em coro 'filhos da p...' quando o guarda-redes da equipa do F. C. Porto [Diogo Costa] se preparava para repor a bola em jogo", pode ler-se.
Além disso, Pepe foi também insultado quando se dirigia para os balneários, após ter sido expulso. Os adeptos do Benfica reagiram "forma exaltada com assobios e gestos de índole agressiva (piretes, punhos fechados, braços a gesticular)", diz o documento.
