Uma vitória sobre o V. Setúbal, por 3-0, valeu à equipa de Jorge Jesus mais uma presença na final da Taça da Liga. Em oito edições da prova, esta é a sexta vez que as águias vão disputar o jogo decisivo, aguardando agora pelo desfecho da outra meia-final para conhecer o adversário.
Corpo do artigo
Dois penáltis convertidos na primeira parte, por Talisca e Pizzi, abriram caminho ao triunfo benfiquista, num jogo em que Jesus poupou, de início, sete dos titulares do dérbi lisboeta com o Sporting (Maxi Pereira, Luisão, André Almeida, Samaris, Lima, Jonas e Salvio). A primeira grande penalidade, aos 37 minutos, resultou ainda na expulsão de Advíncula, defesa da equipa sadina.
Na segunda parte, o Benfica aproveitou a superioridade numérica para dominar por completo o encontro, alargando a vantagem aos 73 minutos, por intermédio do avançado Jonas.
Pouco depois, o público presente na Luz teve mais uma oportunidade para festejar, tendo em conta o regresso aos relvados de Rúben Amorim, depois de quase seis meses de ausência por lesão.
A outra meia-final da prova oporá Marítimo a F. C. Porto, no Funchal, num jogo agendado para o dia 2 de abril.