Luís Filipe Vieira homenageou, esta segunda-feira,a equipa do Benfica campeã europeia de hóquei em patins e atirou uma farpa aos rivais ao afirmar que o Benfica "celebra as vitórias próprias e não as derrotas dos outros".
Corpo do artigo
"Se houvesse justiça no desporto, esta teria sido a nossa segunda conquista europeia da época", disse o presidente encarnado, numa alusão à derrota do Benfica na final da Liga Europa em futebol, em Amesterdão, frente ao Chelsea (2-1).
Luís Filipe Vieira não resistiu a enviar uma indireta aos rivais: "Nesta casa celebram-se as nossas vitórias e não as derrotas dos outros, nem ganhamos campeonatos contra ninguém. Nesta casa também sabemos ganhar nos descontos e nos prolongamentos".
O presidente do Benfica agradeceu aos hoquistas do clube pela "prova de valor" que deram e pela "prova de confiança que transmitiram ao afirmar a sua vontade de jogar a final e de honrar a camisola do Benfica", quando se levantou a hipótese daquela não se realizar por falta de condições de segurança no Dragão Caixa.
Vieira recordou que esta foi "a quinta final que o Benfica participou" nas competições europeias de hóquei em patins e a primeira em que o clube arrebatou o principal troféu, o que, segundo ele, demonstra que, "com trabalho e dedicação, é possível alcançar os objetivos".
"Há 23 anos que nenhuma equipa portuguesa conquistava este troféu. Foi uma conquista para Portugal e para todos os portugueses", rematou Luís Filipe Vieira, sobre a final ganha ao FC Porto no prolongamento.
O treinador da equipa, Luis Sénica, deu conta da "honra" que sentia por "liderar um grupo fantástico de atletas" que conseguiram "com determinação e no seu íntimo, na sua essência mais pura, realizar um feito histórico" para o Benfica.
Já o capitão de equipa, Valter Neves, expressou a "satisfação" de todo o grupo de jogadores por "entregaram o título europeu" ao clube, só possível pela "atitude e empenho" dos jogadores, que vão manter no dia a dia para "tornar possível no futuro mais títulos e conquistas".