Eliminatória da Taça de Portugal com o Benfica está agendada para o próximo sábado (20.15 horas), em Moreira de Cónegos, e vai ter casa cheia. Treinador e capitão garantem um Pevidém, que compete no Campeonato de Portugal, igual a si próprio.
Corpo do artigo
A semana de trabalho do Pevidém foi diferente do habitual, mas João Pedro Coelho, treinador do Pevidém, tem uma certeza para a receção ao Benfica, no próximo sábado, em Moreira de Cónegos, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
“Estamos preparados. Temos treinado bem, de forma rigorosa e criteriosa do que é o plano para o jogo. Não vamos abdicar de determinados princípios”, garantiu. “Percebemos a realidade e o contexto que vamos encontrar. Sabemos da dimensão do lado contrário, mas temos uma pequena possibilidade de ganhar o jogo e vamos agarrar-nos a essa possibilidade e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer”.
O Comendador Joaquim de Almeida Freitas foi a solução dos responsáveis do Pevidém para receber os encarnados. O treinador não faz drama. “A nossa vontade era jogar no nosso estádio. Mas estamos solidários com o clube e percebemos que não era possível. Estaríamos mais preparados e mais fortes no nosso estádio, mas vamos jogar em Moreira com missão, entusiasmo e aproveitar a eliminatória para sairmos mais fortes e preparados. Independentemente do resultado, a equipa sairá sempre vencedora”.
"Todos sonhamos em eliminar o Benfica"
Tiago Ronaldo, antigo profissional do Vitória, Moreirense, Santa Clara, entre outros, não esconde o desejo de eliminar os encarnados. “Claro que todos sonhamos eliminar o Benfica. Seria um feito enorme”, disse o capitão, admirador de Di Maria. O experiente médio garante um Pevidém determinado a mostrar o seu valor. “Se jogamos no campeonato de uma forma, porquê mudar com o Benfica? Não vamos abdicar dos nossos princípios. Queremos mostrar o nosso valor”.
Entusiasta e com a boa disposição que o caracteriza, o japonês Tatsuya Ishizuka foi sucinto na abordagem ao jogo. “Confio no treinador e nos jogadores. Que a baliza do Pevidém seja pequena para o Benfica”, sorriu o presidente da SAD, que contou com o jovem Araki, jogador do Pevidém, na tradução das suas palavras. Desafiado a dizer algo em português, Tatsuya Ishizuka não hesitou. “Eu amo o Pevidém, vamos ganhar ao Benfica”.