O Benfica goleou, este sábado, o Rio Ave, por 6-1, e mantém quatro pontos de vantagem sobre o F. C. Porto no topo do campeonato. Lima marcou assinou três dos golos encarnados e está mais perto de Cardozo como segundo melhor marcador da Liga, com 15 golos. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Mesmo pressionado pela vitória do F. C. Porto em Coimbra ao final da tarde, o Benfica não tremeu perante os seus adeptos e, no primeiro quarto de hora de jogo, ganhou uma vantagem confortável perante um Rio Ave que não se encolheu no Estádio da Luz.
Melgarejo assinou o primeiro golo da noite, com um forte remate de pé esquerdo, e na resposta os vila-condenses estiveram muito perto do empate, num livre de Ukra, que embateu com estrondo na barra da baliza de Artur. Não chegou a igualdade, chegou o segundo tento encarnado, num cabeceamento de Matic após pontapé de canto.
Ainda na primeira parte, aos 42m, Enzo Pérez assistiu Lima para o 3-0, com o avançado brasileiro a bisar no início da segunda parte, com um belíssimo pontapé em arco de pé esquerdo. O Rio Ave não atirou a toalha ao chão e reduziu aos 51 minutos, por Hassan, mas a ténue esperança dos vila-condenses acabou em cima da hora de jogo quando Wires foi expulso, por acumulação de amarelos, o mesmo acontecendo com Edimar, aos 72 minutos.
Contra nove, os encarnados passaram a ter ainda mais espaço e Lima aproveitou para concretizar o seu "hat-trick", à entrada do último quarto de hora, cabendo a Enzo Pérez selar o resultado final, após uma belíssima iniciativa de Ola John. Melgarejo ainda seria expulso, após ver o segundo amarelo, perto do final.