O Benfica disse, em comunicado, que não está em quaisquer negociações com os ucranianos do Dínamo de Kiev com vista à transferência do futebolista paraguaio Óscar Cardozo.
Corpo do artigo
"O Benfica informa que a pseudo notícia veiculada pela Agência Lusa sobre eventuais negociações entre este clube e o Dínamo de Kiev envolvendo o atleta Óscar Cardozo carecem de qualquer fundamento", pode ler-se no comunicado colocado no site do clube.
A Agência Lusa noticiou, este sábado, que o Benfica estava a negociar com o Dínamo de Kiev a transferência do internacional paraguaio por uma verba entre os 10 e os 13 milhões de euros, de acordo com uma fonte ligada ao processo negocial.
As negociações, que decorrem entre os dois clubes há cerca de uma semana, envolvem a vinda para a Luz dos jogadores brasileiros do clube ucraniano Dínamo de Kiev: André Felipe, ponta de lança e uma das grandes promessas do futebol "canarinho", e Gerson Magrão, lateral esquerdo.
Os choques entre Cardozo e o Benfica foram frequentes, um dos quais quando o jogador, concentrado com a selecção do Paraguai no Mundial da África do Sul, veio a público manifestar a intenção de deixar a Luz para uma experiência num campeonato mais competitivo, motivando uma reacção dura do treinador Jorge Jesus: "Se ele quer sair, que saia".
No último defeso, Cardozo protagonizou um "braço-de-ferro" com o Benfica, quando não se apresentou na Luz no início da época, alegando que o filho estava doente e que iria permanecer com ele no Paraguai até que estivesse recuperado.
Cardozo foi a segunda contratação mais cara do Benfica (a seguir à de Simão Sabrosa, que custou 13 milhões de euros), quando, no verão de 2007 foi contratado aos argentinos do Newell's Old'Boys por 9,15 milhões de euros por 80% do passe, tendo o clube "encarnado" mais recentemente adquirido os restantes 20% por 2,5 milhões.
O potencial novo reforço do Benfica, André Felipe, tem 20 anos e já foi convocado pelo seleccionador Mano Menezes para a selecção "canarinha" para o jogo particular frente à França, em Fevereiro.
Perante as dificuldades de adaptação ao futebol e à vida na Ucrânia por parte de André Felipe, o Dínamo de Kiev aceitou o seu empréstimo para os franceses do Bordéus na reabertura do mercado no início de 2011 até ao final da presente época.
Gerson Magrão, 25 anos, é um lateral esquerdo que se adapta facilmente à posição de médio esquerdo em função das necessidades da equipa e foi contratado ao Cruzeiro por 2,2 milhões de euros em Agosto de 2009 pelo clube ucraniano.
A sua contratação servirá para colmatar a saída quase certa de Fábio Coentrão para o Real Madrid, que já encetou negociações com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que se deslocou recentemente à capital espanhola para esse efeito.