O Benfica oficializou esta quinta-feira à noite, nas suas redes sociais e site oficial e em comunicado emviando à CMVM, a contratação do brasileiro Marcos Leonardo. O avançado, de 20 anos, assina contrato por cinco épocas e meia, até 2029.
Corpo do artigo
Aí está o primeiro reforço do Benfica neste mercado de inverno. Marcos Leonardo é oficialmente jogador das águias, depois de ter chegado a Portugal durante a madrugada e ter superado os testes médicos realizados durante o dia. O brasileiro, de 20 anos, custou 18 milhões de euros à SAD liderada por Rui Costa, conforme consta do comunicado que a sociedade enviou À Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Assina até 2029 e fica com cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O Benica confirma no documento que chegou a acordo com o Santos FC para a compra da totalidade do passe, por 18 milhões de euros, bem como que o clube brasileiro fica com direito a receber uma percentagem de 10% do valor de mais-valia de uma futura transferência do avançado.
É explicitado ainda que o contrato é de longa duração, vigorando até 30 de junho de 2029, ou seja, é válido por cinco épocas e meia. O acordo inclui uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, que passa a ser a mais alto entre os jogadores do plantel das águias ao superar os 120 milhões de João Neves e Florentino Luís.