O Benfica venceu, nesta noite de sábado, no reduto do Moreirense, por 3-1, em partida referente à 22ª jornada da Liga. Um triunfo confortável, mas só alcançado nos segundos 45 minutos. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Com apenas uma alteração no seu onze, com André Almeida na vaga do castigado Samaris, os encarnados dominaram na primeira parte, mas sem a qualidade suficiente para encontrar o caminho certo da baliza defendida por Marafona. Aproveitou o Moreirense o adiantamento encarnado e, num rápido contra-ataque, Arsénio assistiu João Pedro para o golo que permitiu ao conjunto vimaranense chegar ao intervalo em vantagem.
Após o descanso tudo mudou.
Com maior dinâmica, o Benfica acentuou o seu domínio, chegando à igualdade por intermédio do capitão Luisão. Um golo que espevitou a equipa de Jorge Jesus, cujo jogo ficou mais facilitado com a expulsão de André Simões.
Em superioridade numérica, Eliseu, de longa distância, colocou o Benfica pela primeira vez na frente do marcador. O Moreirense reagiu e, no minuto seguinte, reclamou grande penalidade, num lance entre Eliseu e Danielson. Jorge Ferreira não acedeu aos pedidos locais, acabando a equipa encarnada por sentenciar, aos 73 minutos, o desfecho do encontro, com o terceiro golo do desafio, apontado por Jonas.