O golo de Vangelis Pavlidis que valeu o triunfo do Benfica na visita ao Mónaco colocou o ponta de lança grego no topo da lista dos marcadores da equipa encarnada. Havia duas épocas que um avançado centro não estava à frente deste ranking interno. O último tinha sido Gonçalo Ramos, que agora joga no PSG.
Corpo do artigo
De contestado a coroado. Pavlidis é o jogador do momento no Benfica, tendo desatado a marcar golos, após uma fase de evidente desinspiração. Com o tento apontado na quarta-feira no Mónaco, no jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o internacional grego assumiu a condição de goleador mor da equipa, com 15 golos contabilizados, mais um do que Di María e mais cinco do que Akturkoglu, restantes jogadores que ocupam o pódio interno.
Havia duas épocas que um ponta de lança não era o melhor marcador do Benfica. O anterior tinha sido Gonçalo Ramos, que em 2022/23 assinou 27 golos pelas águias, mais quatro do que João Mário e mais 13 do que Rafa Silva, segundo e terceiro jogador melhores marcadores da equipa, nessa temporada.