O Benfica foi derrotado pelos turcos do Darüssafaka, por 89-76, no primeiro encontro do play-in de acesso à segunda fase da Liga dos Campeões de basquetebol.
Corpo do artigo
Com 24 pontos somados, Toney Douglas foi o melhor marcador do encontro, um registo ainda assim insuficiente para o Benfica evitar a derrota no primeiro jogo do play-in da Champions, frente ao Darüssafaka.
Do lado turco, o base Dogus Ozdemiroglu exibiu-se a nível altíssimo, somando um duplo-duplo, com 18 pontos e 14 assistências.
Depois da derrota no pavilhão da Luz, onde chegaram ao intervalo a perder por 47-35, as águias têm de vencer os dois outros jogos da eliminatória para chegar à segunda fase de grupos.
O segundo encontro será jogado na Turquia, em 11 de janeiro, com um terceiro jogo, caso necessário, a estar marcado para a Luz, no dia 18.
O vencedor desta eliminatória vai integrar o Grupo L da segunda fase, juntamente com os espanhóis do Surne Bilbau e Lenovo Tenerife e a equipa que triunfar no 'play-in' entre os também espanhóis do UCAM Murcia e os turcos do Pinar Karsiyaka.