O Benfica perdeu, esta quarta-feira à noite, a final da Liga Europa frente ao Chelsea por 2-1. Os encarnados realizaram uma exibição de qualidade mas, depois do clássico, voltaram a ser penalizados já no período de descontos. Ivanovic terminou o sonho da águia
Corpo do artigo
Cardozo e Rodrigo foram os atacantes eleitos por Jorge Jesus para subir ao palco do Arena de Amesterdão.
O Benfica entrou de forma personalizada e dominou completamente o adversário na primeira parte. Os encarnados revelaram segurança no passe outra velocidade de execução e mantiveram o Chelsea controlado no setor recuado. Todavia, não revelaram semelhante competência na finalização e às vezes até pareceram de certa forma deslumbrados com a superioridade evidenciada.
O Chelsea foi acordando lentamente e mostrou outra capacidade de reação na etapa complementar. Fernando Torres aproveitou uma hesitação de Garay e concedeu a vantagem aos ingleses.
Os benfiquistas sentiram o tento do oponente, numa altura em que se denotava algum desgaste físico. Jorge Jesus jogou Lima e Ola John. A alteração provocou uma certa agitação na equipa. Um toque de Lima provocou uma falha de Azpilicueta que meteu a mão à bola. Cardozo igualou e fez explodir Amesterdão.
Até final, o encontro manteve um ritmo de parada resposta. Chech negou a história a Cardozo e a barra da baliza de Artur a Lampard. Quando tudo se preparava para o prolongamento, Ivanovic marcou ao cair do pano.