O Benfica vai processar Jorge Jesus por este não ter cumprido o contrato até ao fim, acusando o atual treinador do Sporting de "chico-espertismo".
Corpo do artigo
Segundo avança o jornal "Expresso", o clube encarnado deverá exigir ao ex-treinador uma indemnização de 7,5 milhões de euros, o total da cláusula "que estava estipulada no contrato", é dito por João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica.
Também Jorge Jesus colocou o antigo clube em tribunal por "violação do contrato" porque o clube da Luz decidiu não pagar o último salário ao agora treinador do rival Sporting.
"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou, mas, pior: trabalhou para outra entidade", diz João Gabriel. "Mas não é apenas isto que está em causa. A verdade é que, perante um contrato válido, houve uma das partes que o denunciou de fora unilateral e sem justa causa. Portanto, o Benfica vai agir na defesa dos seus interesses pela via que dispõe, que é a via judicial", remata o diretor de comunicação, que acusa Jorge Jesus de "chico-espertismo".
Para João Gabriel, Jorge Jesus é um "deslumbrado que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor que Mourinho, mas nunca conseguiu nada de relevante na Champions". "Vê os seus jogadores e adjuntos como peças descartáveis, acha que todos têm a aprender com ele, mas ele não tem nada a aprender de ninguém...", acrescenta.