Ao perder, na noite desta quarta-feira, em casa, com o Barcelona, por 0-1, o Benfica somou o quarto encontro da época sem marcar golos, três dos quais na Liga dos Campeões, prova onde, ainda assim, já levava 20 tentos apontados, antes do reencontro com o emblema catalão.
Corpo do artigo
Os encarnados começaram mal a época, com a derrota (0-2), em Famalicão, a 11 de agosto, no início da Liga e ainda com Roger Schmidt no banco.
Já com o regresso de Bruno Lage ao comando técnico, o Benfica voltou a ficar em branco a 6 de novembro, na Alemanha, frente ao Bayern (0-1), para a fase de liga da Champions. No mês seguinte, na Luz e na mesma etapa da prova milionária, registou-se um nulo com o Bolonha, constituindo o desaire com o Barcelona o quarto jogo sem marcar em 2024/25.
Se, em janeiro, o Benfica apontara quatro golos ao Barça, mesmo tendo perdido (4-5), as águias têm tido rendimento modesto, nos jogos na Luz, para a Champions. Uma sequência que até começou com uma goleada ao Atlético Madrid (4-0), tendo entretanto, em casa, empatado por duas vezes e perdido três jogos, dois quais com o Barcelona.