Benfica quebra jejum de meio século e vence título nacional de voleibol feminino

Encarnadas suaram para ultrapassar a resistência do Sporting de Braga
Foto: SL Benfica
Encarnadas vencem (3-2) Sporting de Braga numa emotiva finalissima que teve de ser decidia na "negra".
Cinquenta anos depois do último título, o Benfica voltou a sagrar-se campeão nacional de voleibol feminino. As encarnadas venceram o Sporting de Braga por 3-2 na finalíssima do campeonato, com os parciais de 25-23, 28-30, 25-15, 23-25 e 15-13. Foi o décimo título nacional das lisboetas e o primeiro desde 1974/75.
Numa final disputada à melhor de cinco, o Benfica operou uma recuperação notável depois de ter perdido os dois primeiros jogos, acabou por vencer os três jogos seguintes e levantar o muito esperado troféu.
No Pavilhão da Luz, a finalíssima teve emoção até ao fim. As encarnadas venceram o primeiro set por 25-23, mas o Braga empatou ao ganhar nas vantagens (30-28).
O Benfica não se intimidou, voltou a liderar com um parcial claro (25-15), mas o Braga voltou a reagir e levou a decisão para a negra com um 25-23 no quarto set.
Nesse parcial decisivo, o Benfica capitalizou o apoio do público e segurou uma curta vantagem na reta final e fechou por 15-13, para conseguir um histórica conquista.
