SAD negoceia aumento da duração do contrato e da cláusula de rescisão, oferecendo melhoria do vencimento. Tubarões europeus cada vez mais atentos ao jovem defesa central.
Corpo do artigo
O bom momento de forma de Tomás Araújo não tem passado despercebido, principalmente entre os tubarões europeus, e a SAD do Benfica, liderada por Rui Costa, considera que é a altura para renovar com o jogador. Há negociações bem encaminhadas em curso entre as partes para nova assinatura e o objetivo do Benfica é alargar o vínculo de ligação até 2029 - acrescentando uma temporada ao contrato atual -, estando também previsto a subida da cláusula de rescisão para 100 milhões de euros. Com apenas 22 anos, o futebolista, natural de Famalicão, roubou a titularidade neste início da época a António Silva e impôs-se no eixo da defesa, ao lado do capitão Otamendi.
O defesa central deu tanto nas vistas que acabou, igualmente, por se estrear na seleção portuguesa no último mês, frente à Croácia. Se houver fumo branco - as conversas podem ser concluídas em breve com sucesso -, as exibições de Tomás Araújo serão recompensadas pela cúpula das águias com um aumento salarial, até porque está longe de ser um dos mais bem pagos do plantel.