Face às lacunas identificadas na última época, os encarnados pretendem fechar a contratação de um lateral-esquerdo até à próxima semana, antes do arranque da pré-época.
Corpo do artigo
O alemão Robin Gosens (Union Berlin), de 29 anos, é o alvo, mas as negociações podem não ser fáceis. Os alemães pedem 12 milhões de euros, valor que a SAD liderada por Rui Costa não está, para já, disposta a pagar. O Benfica já abordou o clube alemão e vai voltar à carga nos próximos dias, para tentar fechar o negócio.
Gosens, que foi quase sempre titular no Union Berlin, é admirado por Roger Schmidt. O técnico alemão quer alguém que concorra com Álvaro Carreras na ala esquerda e deseja iniciar os trabalhos com o plantel definido. Com Rui Costa e Schmidt sob elevada pressão, a próxima época pode ser decisiva para o futuro de ambos. Depois de um ano conturbado, a margem de erro é curta.
Entretanto, o Estrela da Amadora anunciou o extremo Luan Farias a título definitivo no Benfica. O brasileiro reforça a equipa B. Nas camadas jovens, Chrystyan Djaló (16 anos), filho de Yannick Djaló, assinou contrato.