Benfica quer impôr-se nos EUA e assina parceria com clube que comprou Petar Musa
O acordo com o FC Dallas tem como grandes objetivos partilhar conhecimento, desenvolver o futebol jovem e ampliar a presença das águias no futebol dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Benfica e FC Dallas assinaram uma parceria que visa, essencialmente, desenvolver e potenciar jogadores jovens, para além de, no plano extra-desportivo, permitir ao clube português ganhar mais força no mercado americano, que está em franco desenvolvimento.
Através do site oficial do clube que compete na MLS, fica-se a saber que a parceria levará o FC Dallas a “fazer alterações na estrutura da academia e nos planos de formação (dos jogadores) de maneira a mais alinhado com as melhores práticas do Benfica”. O emblema texano explica ainda que os contornos do acordo são diferentes e “mais holísticos” daquele que já tem com o Bayern Munique.
“Ter uma parceria com um clube que partilha do nosso compromisso e que tem o legado e o talento que o Benfica tem permite-nos continuar a criar oportunidades incríveis para os atletas”, refere Dan Hunt, presidente do FC Dallas, que recentemente contratou Petar Musa aos encarnados, naquela que foi a aquisição mais cara da história do clube.
Por seu lado, Manuel de Brito, vice-presidente das águias, apontado o facto de “os Estados Unidos sere um mercado estratégico para a estratégia de crescimento do Benfica”.
“O futebol tem tido um rápido crescimento entre os jovens nos Estados Unidos e o Benfica tem estado ativamente em busca de oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que esta parceria vai ajudar-nos a aumentar a nossa presença nos Estados Unidos. O FC Dallas está na vanguarda das academias de futebol jovem na América, com numerosos antigos jogadores da sua academia a estarem nas seleções dos Estados Unidos, México e Canadá. Acreditamos que esta parceria vai ser um sucesso”, salientou Manuel de Brita, citado pelo site do FC Dallas.