O Benfica está muito perto de assegurar o empréstimo do avançado brasileiro Cauê Santos, que joga nos belgas do Lommel SK, num dia em que Manchester City e Bernardo Silva renovaram por mais um ano e os adeptos da Roma sonham com a contratação de Romelu Lukaku.
Corpo do artigo
Benfica: Tem apenas 20 anos, mas foi uma das grandes figuras da segunda liga belga e chamou a atenção do Benfica. Cauê Santos pode chegar por empréstimo do Lommel SK, com as águias a ficarem com opção de compra de um atleta que marcou 10 golos em 31 jogos disputados na época passada. Entretanto, Meité, que não entra nas contas de Roger Schmidt para 2023/24, poderá seguir para os gregos do PAOK por empréstimo.
Sporting: O internacional ganês Fatawu não tem tido minutos na equipa de Ruben Amorim e os leões admitem negociar o passe do extremo por 15 milhões de euros. Depois do Crystal Palace, agora é o Leicester a mostrar interesse no jogador, mas a equipa do Championship pretende garantir o empréstimo por uma temporada, ficando com uma opção de compra de 14 milhões de euros.
Manchester City: Dia agitado no campeão inglês e europeu, que anunciou a renovação de contrato com Bernardo Silva por mais uma temporada (até 2026), colocando um ponto final nos rumores que davam o internacional luso a caminho do Barcelona. Os "cityzens" estarão, ainda, interessados na contratação de Matheus Nunes, médio português do Wolverhampton.
Roma: A equipa de José Mourinho continua em busca de um ponta de lança e os adeptos romanos ficaram a saber, esta quarta-feira, que pode chegar um autêntico tubarão para o ataque. Segundo o "Corriere dello Sport", a AS Roma está a tentar garantir Romelu Lukaku, mas apenas por empréstimo, já que o clube da capital italiana não tem os 40 milhões de euros que o Chelsea pede para libertar o atacante belga.
Vizela: O clube da Liga anunciou a contratação de José Sampaio, defesa central formado no Benfica e que assinou até 2026. O atleta, de apenas 18 anos, será, numa primeira fase, opção para as equipas de sub-19 e sub-23 dos minhotos.
Paços de Ferreira: os castores garantiram o empréstimo do central brasileiro Robson Reis, de 23 anos, que na época passada esteve ao serviço do Boavista, depois de ter feito toda a formação no Santos FC, do Brasil.