Jorge Jesus quer mais poder de explosão no último terço do terreno e Luís Filipe Vieira já sabe que poderá ser necessário ir ao mercado em Janeiro. Diego Castro, ontem referenciado na Imprensa espanhola, é uma das hipóteses para o flanco esquerdo.
Corpo do artigo
Com 28 anos, actualmente no Sporting de Gijón, é um dos jogadores apreciado pelo treinador encarnado, segundo a rádio espanhola "Cadena Ser". O extremo espanhol termina contrato em Junho e está receptivo a ouvir uma proposta do Benfica.
Fernando Castro Santos, técnico que passou no futebol português ao serviço de Braga e Leixões, é o pai do futebolista e não descarta a hipótese de transferência. "Não sabemos de nada. Apenas sei que o meu filho gostaria de dar um passo em frente na carreira, não sei se em Portugal, em Espanha ou em outro país europeu".
Jorge Jesus quer o plantel retocado daqui a dois meses. Gaitán, reforço que custou 8,4 milhões de euros, gosta mais de actuar como médio interior esquerdo e não tem, por isso, feito esquecer Di María, um extremo puro. O responsável deseja mais objectividade e profundidade no conjunto, que só podem ser acrescentadas por alguém que efectue desequilíbrios constantes nas grandes áreas adversárias.
A SAD está na expectativa. Tem feito uma análise cuidada do mercado, procurando elementos em condições acessíveis de aquisição. Ou seja, quem esteja no último ano de vínculo. Além de Diego Castro, Ignacio Scocco, do AEK de Atenas, encontra-se na mesma situação. O médio argentino recusou, recentemente, renovar contrato com o emblema grego e, tal como o JN anunciou ontem, estaria disponível para actuar na Luz. Tudo depende, porém, do salário proposto.
Em ambas as situações, o Benfica quereria a solução para o futuro imediato, leia-se Janeiro, mas os clubes, detentores dos passes, não estão interessados em libertá-los antes do fim da época. A menos, claro, que uma proposta tentadora os faça mudar de ideias.
Sangue novo
As águias procuram, habitualmente, contratar jovens promessas, no sentido de garantir um bom encaixe financeiro nas épocas seguintes. Enquadramento que, todavia, não acontece com estes jogadores. Diego Castro tem 28 anos e Scocco apenas 25. No entanto, a urgência em dotar o grupo de mais qualidade pode originar uma situação diferente da idealizada, para que haja sangue novo imediato.
Franco Jara é, até agora, uma aposta falhada e não se sabe se será emprestado no mercado de Inverno.