No regresso da Sérvia, onde cumpriu um jogo da Liga dos Campeões, o Benfica foi recebido em festa, esta sexta-feira à tarde, por cerca de duas centenas de adeptos no aeroporto de Beja.
Corpo do artigo
Na quinta-feira, antes do jogo em Belgrado, foi comunicado a Rui Costa que a equipa encarnada teria de regressar por Beja, já que existia falta de “slot” para que o voo charter do Benfica pudesse aterrar em Lisboa.
Apesar do ligeiro atraso na aterragem nas pistas da Base Aérea 11, que servem a infraestrutura aeroportuária alentejana, os adeptos não arredaram pé e aplaudiram jogadores, equipa técnica e presidente à chegada. É outro o ambiente em redor da equipa benfiquista depois de Bruno Lage assumir o comando do emblema encarnado e das duas vitórias, frente ao Santa Clara (4-1) para a Liga e com o Estrela Vermelha (1-2) para a Liga dos Campeões.
Depois de deixar o avião que transportou a comitiva encarnada desde Belgrado, equipa e staff e um grupo de duas centenas de adeptos fizeram a pé cerca de 200 metros até à aerogare do aeroporto e rapidamente chegaram ao autocarro do Benfica que aguardava junto à porta principal.
O capitão Otamendi foi o jogador mais solicitado pelos adeptos, para assinar camisolas, cachecóis e outros adereços do Benfica e tirar algumas fotografias. Também Rui Costa e Bruno Lage responderam aos apelos dos simpatizantes alentejanos da equipa encarnada.
Numa comitiva em silêncio, o JN conseguiu "arrancar" umas palavras ao treinador. Questionado sobre a sorte que lhe dá o regresso a Portugal via Beja, após os jogos vitoriosos no estrangeiro, Bruno Lage respondeu: “é muito bom vir a Beja”.
Recorde-se que no dia 29 de julho de 2019, a equipa do Sport Lisboa e Benfica regressou pela capital alentejana, vinda dos Estados Unidos da América (USA), onde o então campeão nacional ganhou os três jogos da Internacional Champions Cup, o último dos quais frente ao AC Milan. Ontem o Benfica derrotou o Estrela Vermelha, em Belgrado, por 2-1, em jogo da 1ª jornada da Champions.