O Benfica emitiu, nesta quinta-feira, um comunicado em que "lamenta e repudia" as ações dos adeptos encarnados, no jogo a contar para a Premier League International Cup, que está a decorrer em Londres.
Corpo do artigo
Como o JN noticiou, o final do encontro entre as equipas sub-21 de F. C. Porto e Benfica, relativo aos quartos de final da competição, foi marcado por desacatos, nos quais um jovem adepto dos dragões, que assistia ao encontro de cadeira de rodas, ficou sem o cachecol e a camisola que lhe tinha oferecida por Gudiño, guarda-redes portista.
Segue o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube, ontem, em Londres, no jogo a contar para a Premier League International Cup.
O desporto exige respeito, muito mais para com aqueles que lutam com limitações físicas de qualquer ordem. Temos o direito a exigir respeito, quando respeitamos. Infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do Clube.
Ao jovem adepto do F.C. Porto que ontem foi cobardemente incomodado, o SL Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita."