Revolução no ataque encarnado face às saídas de Rafa e, provavelmente, de Di María.
Corpo do artigo
Roger Schmidt prepara uma mini-revolução no meio-campo ofensivo. Titulares na última temporada, Rafa deixou o clube por ter terminado contrato e está próximo de assinar pelo Galatasary, sendo que Di María e João Mário, com várias ofertas, podem também despedir-se da Luz.
Em sentido contrário, Schjelderup (cedido em 2023/24), Rollheiser e Prestianni - ambos chegaram no mercado de inverno -, perfilam-se como o sangue novo que a equipa necessita. No entanto, há ainda reservas relativamente a Prestianni, que pode ser emprestado devido à juventude (18 anos). É uma questão que está nas mãos do treinador Roger Schmidt, que apenas deve ser resolvida no início da pré-temporada.
Cedido ao Nordsjaelland, Schjelderup, de 20 anos, fez uma época excecional, sendo eleito o melhor futebolista na liga dinamarquesa. Em 38 partidas, apontou 10 golos e assinou 11 assistências, alimentando a possibilidade de reentrar a um bom nível na Luz.
Já Rollheiser, contratado em janeiro, teve poucas oportunidades para se mostrar. Foi utilizado em nove partidas e só ganhou a titularidade na última jornada do campeonato, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Mostrou bons pormenores, mas ainda é cedo para uma avaliação pormenorizada.
Finalmente, Prestianni jogou apenas cinco minutos ao serviço da equipa principal, também com o Rio Ave, tendo rodado depois na equipa B, alinhando em seis jogos.
Mercado em equação
No caso de Di María e João Mário saírem, a SAD analisa a hipótese de contratar um extremo experiente. Há várias soluções em cima da mesa.