Encarnados evitam os tubarões Liverpool, Bayer Leverkusen e AC Milan. Franceses seguem na sétima posição da Ligue 1. Se atingir as meias-finais, Benfica mede forças com Liverpool ou Atalanta.
Corpo do artigo
Realizou-se, esta sexta-feira, o sorteio da Liga Europa, em Nyon, na Suíça. O capricho do destino ditou que o Benfica defronte o Marselha, nos quartos de final da competição.
Os jogos realizam-se a 11 e 18 de abril.
Na última quinta-feira, o Benfica triunfou em Glasgow sobre o Rangers, por 0-1, golo de Rafa Silva, garantindo, assim, a presença na fase que reúne as oito melhores equipas da competição.
No Marselha, alinha Mbemba, defesa central congolês que representou o F. C. Porto durante quatro temporadas. A referência da formação francesa é o avançado Pierre Aubameyang, de 34 anos, internacional gabonês, que se destacou, sobretudo, com a camisola do Arsenal, na Premier League, de 2017 a 2021. Seguiu-se Barcelona e Chelsea, tendo esta época ingressado no Marselha, onde leva 23 golos e 10 assistências em 38 jogos.
Na equipa B, joga o avançado Iuri Moreira, um português, de 19 anos, que cumpriu grande parte da formação no Benfica.
O sorteio também ditou o caminho das meias-finais. Caso o Benfica chegue a essa fase da prova, terá pela frente o Liverpool, de Klopp, Darwin, Díaz, Diogo Jota e companhia, ou a Atalanta, o carrasco do Sporting nesta Liga Europa.
Nas outras partidas, destaque para o duelo italiano entre o Milan, de Rafael Leão, e a Roma, agora sem José Mourinho, mas ainda com Rui Patrício na baliza.
O Bayer Leverkusen, de Grimaldo (havia expetativa de um reencontro com o Benfica), joga com os ingleses do West Ham.
Jogos dos quartos de final
AC Milan - Roma
Liverpool - Atalanta
Bayer Leverkusen - West Ham
Benfica - Marselha