Internacional alemão tem via aberta para sair da Luz, mas propostas não atingem os valores pretendidos. Venda abre as portas à contratação de Sangaré, do PSV.
Corpo do artigo
A saída de Weigl é um dossiê que tem vindo a ser estudado pela SAD do Benfica. As águias admitem abrir mão do médio por 25 milhões, valor acima das propostas que têm chegado à Luz nas últimas semanas.
Um dos principais interessados no jogador alemão é o Eintracht Frankfurt, que já apresentou uma proposta a rondar os 20 milhões, que o Benfica rejeitou. O valor é igual àquele que as águias pagaram em janeiro de 2020 ao Borussia Dortmund, o que não entusiama a estrutura, que só liberta o jogador por um montante acima, de forma a ter lucro por um ativo que se valorizou e voltou a ser chamado à seleção germânica desde que ingressou no Benfica.
A verba resultante da transferência de Weigl abre espaço à entrada de Sangaré. O médio do PSV´agrada ao treinador Roger Schmidt, mas o clube neerlandês aponta, pelo menos, para os 30 milhões para libertar o costamarfinense.