O Benfica e o Braga empataram (1-1), em jogo da 10.ª jornada da Liga. Lima marcou de penálti, Rodrigo igualou o desafio. Os encarnados perderam uma oportunidade para ultrapassar o F. C. Porto na liderança.
Corpo do artigo
O jogo também ficou marcado por algo de insólito: a luz eléctrica do estádio foi abaixo por três vezes e motivou outras tantas interrupções durante a primeira parte, o que tirou uma certa espectacularidade ao desafio.
Tanto o Braga como o Benfica estiveram longe de encantar, muito por força de terem jogado ao longo da semana para as competições europeias, por isso, o jogo não teve o brilho que a qualidade dos dois adversários impunha.
Ao cair da primeira parte, o Braga chegou à vantagem no marcador através de uma grande penalidade marcada por Lima, pois o árbitro entendeu que Emerson jogou a bola com a mão na área.
O Benfica respondeu bem no segundo tempo e a entrada de Rodrigo foi crucial para a conquista do empate, cabendo ao jovem avançado assinar o golo do Benfica.
Na frente continua tudo na mesma: os encarnados não ultrapassaram o F. C. Porto e os dois rivais mantêm-se na liderança da Liga, lado a lado.