As águias perderam em Istambul, esta quarta-feira, frente ao Galatasaray, apesar de terem estado em vantagem no marcador. Grande golo de Gaitán foi insuficiente.
Corpo do artigo
O Benfica não podia ter tido melhor início, na Arena de Istambul. Ainda não estavam cumpridos dois minutos de jogo e já a equipa de Rui Vitória estava em vantagem no marcador, graças a um golaço de Nico Gaitán, que fez a bola passar por cima de Muslera, depois de ter fintado um adversário.
Contudo, a resposta do Galatasaray não se fez esperar e uma mão de André Almeida, dentro da área, permitiu a Inan restabelecer o empate, de grande penalidade. O equilíbrio era a nota dominante, mas uma desatenção da defesa benfiquista proporcionou a Podolski o 2-1.
Na segunda parte, Galatasaray entrou a todo o gás, determinado em dilatar a vantagem, e dispôs de duas boas ocasiões para o conseguir. A partir dos 55 minutos, o Benfica reagiu, assumiu o domínio das operações, mas não foi eficaz na hora de alvejar a baliza adversária. Rui Vitória arriscou nos últimos dez minutos, com a entrada de Mitroglou, que se juntou a Jonas e Jiménez, mas sem resultados práticos.
Com esta derrota, o Benfica foi apanhado pelo Atlético de Madrid, que derrotou o Astana (4-0), na classificação do Grupo C. Águias e colchoneros têm seis pontos, mais dois do que o Galatasaray. O Astana é último, com um ponto.