Com o negócio João Neves num impasse, o Benfica pretende o empréstimo de Renato Sanches, por seu lado os leões não desistem de Ioannidis e querem fechar rapidamente o negócio. Já o F.C. Porto reforça a sua equipa B com Domingos Andrade.
Corpo do artigo
Benfica
João Neves quer alinhar no Paris Saint Germain e elevar o seu salário (na Luz, aufere cerca de um milhão de euros brutos por época), porém ainda não há fumo branco. A última proposta do PSG é de 70 milhões de euros. Por seu lado, Renato Sanches é desejado na Luz mas apenas num cenário de empréstimo. Em 2016, o internacional português rumou ao Bayern e, três épocas mais tarde, mudou-se para França para representar o Lille. Em 2022/23, assinou pelo PSG, sendo que, em janeiro último, foi emprestado à Roma. No Brasil, a Imprensa garante que o Benfica recusou uma proposta de 20 milhões, proveniente de um clube da Arábia Saudita.
Sporting
Ioannidis mantém-se como alvo prioritário para o Sporting, que, nos últimos dias, apresentou ao Panathinaikos uma proposta de 20 milhões de euros, a que se acrescentam três milhões por objetivos. No entanto, a oferta deve ser novamente recusada visto que o emblema grego está convencido de que pode fazer um encaixe maior. Por seu lado, Ioannidis está cada vez mais focado na hipótese de jogar ao serviço do campeão nacional. Entretanto, Rafael Leão afirmou, à Imprensa brasileira que equaciona regressar “um dia a Alvalade”.
F.C. Porto
Domingos Andrade reforça a equipa B dos dragões após ser contratado ao Felgueiras. O médio, de 21 anos, representou o Sporting durante duas temporadas e meia. O contrato do internacional angolano é válido por quatro anos
Manchester United
Leny Yoro foi oficializado como reforço do Manchester United. O Real Madrid estava, também, muito interessado no defesa, de 18 anos, mas o clube inglês acabou por garantir a aquisição junto do Lille. O passe custou 62 milhões de euros, mais oito milhões por objetivos, e Yoro assinou por cinco temporadas.
Marselha
Mason Greenwood é reforço do Marselha, que pagou 26 milhões de euros pelo seu passe ao Manchester United, a que se acrescentam cinco milhões por objetivos. Metade do passe mantém-se nas mãos do clube inglês. Na última temporada, o avançado, de 22 anos, jogou por empréstimo no Getafe,
Kasper Schmeichel
O guarda-redes da seleção da Dinamarca, Kasper Schmeichel, de 37 anos, deixou o Anderlecht para assinar pelo Celtic. Comprometeu-se por uma temporada e tem outra de opção. Após representar o Leicester por 12 temporadas, rumou ao Nice, em 2022/23, mudando-se a seguir para o emblema da Bélgica.