Esta terça-feira, no Estádio da Luz, houve um grande dérbi, com uma segunda parte formidável. Foi mais feliz o Sporting, que segurou o empate, que lhe vale a ida à final da Taça de Portugal, depois do 2-1 na primeira mão.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica lamentou as oportunidades perdidas que ditaram o empate (2-2) frente ao Sporting e impediram as águias de conquistar um lugar na final da Taça de Portugal.
Leia mais aqui
O treinador do Sporting ficou feliz pelo apuramento para a final da Taça, admite que acredita que é possível conquistar a dobradinha, mas reconhece que o resultado obtido, esta terça-feira, no Estádio da Luz foi melhor do que a exibição.
Leia mais aqui
Termina por aqui o minuto a minuto do dérbi Benfica-Sporting, referente às meias-finais da Taça de Portugal. Continue a acompanhar toda a atualidade noticiosa em jn.pt.
Rafa marca e repõe a igualdade no marcador (2-2). Bah cruzou do lado direito e o avançado finalizou para a baliza deserta.
Paulinho marca e dá nova vantagem aos leões. Paulinho aproveitou defesa incompleta de Trubin para fazer o 1-2. Eficácia leonina faz a diferença.
Reação fortíssima das águias ao golo sofrido e o empate a surgir por intermédio de Otamendi. O central argentino finalizou, de cabeça, um cruzamento brilhante de David Neres.
Hjulmand marca um golaço e coloca os leões na frente do marcador. Gyokeres ganhou espaço no lado direito e assistiu o médio dinamarquês, que finalizou com um grande remate. Eliminatória está 3-1 favorável ao Sporting.
Ao intervalo, o treinador do Sporting lança Matheus Reis, Geny Catamo e St. Juste, remodelando o setor defensivo. No balneário, ficaram Ricardo Esgaio, Diomande e Nuno Santos.
Logo após o apito final, jogadores e membros da equipa técnica das águias dirigiram-se a João Pinheiro para reclamar de algumas decisões. Roger Schmidt viu o cartão amarelo.
O dérbi termina empatado a dois golos, resultado que beneficia o Sporting depois do 2-1 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões seguem para o Jamor.
Benfica tem mais seis minutos para tentar evitar a eliminação, enquanto o Sporting tem que aguentar o empata, que lhe vale a ida ao Jamor.
João Mário é a terceira aposta de Roger Schmidt, que prescindiu de Florentino.
Tiago Gouveia e Marcus Edwards são as apostas de Roger Schmidt e Ruben Amorim para os últimos minutos. Tiago Gouveia entrou para o lugar e Neres, enquanto Edwards substituiu Paulinho.
Paulinho teve nos pés uma grande oportunidade para dar nova vantagem ao Sporting, mas Trubin fez uma grande defesa e mantém o Benfica na luta pela eliminatória.
Marcos Leonardo é a primeira aposta de Roger Schmidt. O avançado brasileiro entrou para o lugar de Tengstedt e logo na primeira vez que tocou na bola rematou por cima.
João Pinheira amarela mais um jogador do Sporting, desta vez foi o guarda-redes uruguaio, por ter demorado a repôr a bola em jogo.
Di María voltou a colocar à prova o guarda-redes do Sporting. O remate do argentino foi muito colocado e levava selo de golo, mas Israel fez uma grande defesa.
Em jogada com Coates, o avançado do Benfica reclamou uma possível rasteira de Coates. João Pinheiro deixou seguir e o VAR deu razão ao árbitro.
O médio japonês travou João Neves e foi admoestado por João Pinheiro.
Ruben Amorim volta a mexer e lança Morita para o lugar de Daniel Bragança, refrescando o meio-campo.
Arrancada impressionante do avançado sueco, que deixou alguns adversários para trás, antes de rematar à barra da baliza de Trubin.
Centra do Sporting travou Tengstedt em cima da linha da área. Jogadores do Benfica pediram vermelho por entenderem que o avançado ficava isolado.
Sporting entra bem na segunda parte e já colocou à prova Trubin. Mas o guarda-redes ucraniano do Benfica defendeu o remate de Geny Catamo com facilidade.
Na sequência de um canto, o Sporting esteve perto de marcar, mas o cabeceamento do médio dinamarquês saiu por cima da baliza de Trubin.
O Benfica continua a somar oportunidades e a desperdiçar. Agora foi Di María, na pequena-área e após assistência de Aursnes, a rematar contra o guarda-redes do Sporting.
O Benfica cria mais uma grande oportunidade, com Di María outra vez em destaque. O argentino isolou Tengstedt, que desviou a bola de Franco Israel, mas a barra negou o golo.
Na sequência de um lance entre Di María, Hjulmand e Gonçalo Inácio, jogadores e treinadores do Benfica reclamaram muito com a decisão do árbitro em assinalar falta do argentino. Roger Schmidt foi um dos que mais protestou.
Instantes antes de apitar para o intervalo, João Pinheiro amarelou o benfiquista Di María, depois de este rematar a bola para longe em jeito de protesto.
Terminam os primeiros 45 minutos no Estádio da Luz, com 0-0 no marcador. O Benfica foi mais dominador e criou algumas oportunidades para marcar, mas não conseguiu superar Franco Israel.
Benfica e Sporting já estão no relvado da Luz a realizar o habitual aquecimento. Os leões foram os primeiros a entrar em campo, seguindo-se as águias. Em ambos os momentos ouviram-se assobios e aplausos. A equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro também já aquece.
O avançado sportinguista ganhou espaço nas imediações da área do Benfica, mas o remate não foi forte e saiu à figura de Trubin.
Há muito fumo junto à área sportinguista e à baliza defendida por Franco Israel. Já se ouviram petardos e é provável que o Benfica seja multado.
O Benfica responde e ameaça o 1-0. Isolado por Di María, Rafa rematou muito desviado da baliza de Franco Israel.
O sportinguista Nuno Santos preparava-se para bater um canto, quando foi visado por alguns objetos vindos da bancada. Um deles acabou nas mãos de João Pinheiro que o entregou ao quarto árbitro.
João Pinheiro apitou pela primeira vez e está dado o pontapé de saída da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que o Sporting venceu a primeira-mão, em casa, por 2-1.
As três equipas já entraram em campo para o pontapé de saída. Estádio da Luz está ao rubro e quase cheio. Ainda há pessoas a entrar.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Di María, Rafa, David Neres e Tengstedt
Onze do Sporting: Franco Israel; Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Trincão, Paulinho e Gyokeres.
Presidente do clube leonino, Frederico Varandas, viajou no autocarro da equipa.
No relvado do Estádio da Luz, jogadores das duas equipas estão reunidos para confraternizar antes do duelo. O sportinguista Eduardo Quaresma juntou-se aos benfiquistas João Neves, António Silva, Samuel Soares e Tiago Gouveia para pôr a conversa em dia.
Com 26 Taças de Portugal conquistadas, o Benfica é o clube que mais vezes venceu a competição e tenta chegar à 39.ª final. O Sporting, por seu lado, procura disputar a 30.ª final da Taça e conta com 17 troféus no palmarés. Roger Schmidt e Ruben Amorim, enquanto treinador, nunca ganharam a prova.
Boa tarde! Poderá acompanhar, no site do JN, todas as incidências do dérbi Benfica-Sporting, referente às meias-finais da Taça de Portugal.
O Sporting entrará no Estádio da Luz, às 20h45, na frente da eliminatória, graças à vitória por 2-1 no jogo da primeira-mão, disputado em Alvalade. À equipa de Ruben Amorim basta não perder para ir ao Jamor, enquanto o Benfica está obrigado a ganhar.