O Benfica teve de se aplicar bastante para levar de vencida os Leões de Porto Salvo (3-2), em jogo da nona jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Os Leões de Porto Salvo entraram melhor na partida e foram a primeira equipa a marcar, por intermédio de Mamadú, que aproveitou um desvio num adversário para deixar a equipa em vantagem. Ainda antes do fim da primeira parte, o guarda-redes Leó Gugiel empatou com um grande remate, mas o lance mais polémico do jogo surgiu quando faltavam poucos segundos para o descanso.
O guardião da formação de Porto Salvo lançou a bola para a área, que entrou mesmo na baliza, ficando a dúvida se ainda foi desviada por um companheiro de equipa. O árbitro considerou que não houve toque e o golo foi anulado, levando o empate para o intervalo.
Após o reatamento, Rocha deixou as águias na frente, de penalti, e Bruno Coelho aumentou a vantagem encarnada. Mamadú - um dos melhores em campo - ainda bisou e reduziu a vantagem, mas o acréscimo moral do golo não foi suficiente para que a equipa chegasse ao empate.
Assim, o Benfica segue no terceiro lugar do campeonato, seguido pelo Leões de Porto Salvo, que justificou a razão do lugar cimeiro na classificação.