
Votação no Estádio da Luz
Foto: Diogo Faria Reis/Lusa
O Benfica chegou, este sábado à tarde, aos 63.502 sócios vontantes e superou o recorde mundial de eleições num clube que pertencia ao Barcelona, em 2010, com 57.088. A meta da primeira volta não tinha sido contabilizada pelo Guinness, uma vez que não tinha ficado definido o presidente.
Corpo do artigo
"Às 16 horas, já votaram 63.502 sócios. Há 15 dias, à mesma hora, tinham votado 48.746. Não consigo fazer uma perspetiva de votação. Estamos mais do que satisfeitos. Não sabemos como será o final do dia. Não há jogo, as condições climatéricas são diferentes. Quero apelar à mobilização dos sócios", referiu José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações aos jornalistas, no Estádio da Luz.
Um número que permite registar um novo recorde mundial ao ultrapassar o Barcelona, nas eleições de 2010, quando 57.088 associados do clube da Catalunha exerceram o direito de voto.
De recordar que os 86.297 votantes da primeira volta não contaram para o Guinness World Records. "Não podemos validar o total de votantes [da primeira volta], porque, para nós, tem de haver um candidato eleito", disse Richard Stenning, representante da entidade. "Há dez anos anunciámos o Benfica como clube com mais sócios do Mundo. O Benfica é um clube incrivelmente apoiado ao redor do Mundo", acrescentou.

