O Benfica conquistou este sábado a segunda Supertaça feminina de voleibol do seu historial, após bater o Sporting (3-0), em Estremoz, com parciais de 25-21, 25-14 e 25-18, num jogo em que foi quase sempre superior às rivais.
Corpo do artigo
As campeãs nacionais revalidaram, assim, o título da Supertaça, que conquistaram, pela primeira vez, na época passada, enquanto as vencedoras da Taça de Portugal continuam sem acrescentar este troféu ao seu palmarés.
Com uma entrada forte, o Benfica conquistou uma vantagem de cinco pontos no início do primeiro set, que acabou por vencer (25-21), pese embora a boa reação das "verdes e brancas" que, aos poucos, foram equilibrando e chegaram a igualar (21-21).
No segundo parcial, foram as vencedoras da Taça de Portugal a entrar melhor e a conseguir uma vantagem de 4-1, mas as "águias" não deixaram as adversárias, verdadeiramente, "fugir" no marcador e recuperaram para 5-4 e 7-6 antes de, elas sim, "dispararem" para uma diferença de 11 pontos no final (25-14).
O início do terceiro set foi o mais equilibrado de todos e o Sporting até foi a primeira equipa a conseguir uma vantagem de dois pontos (6-4), mas foi nesse momento que as campeãs nacionais voltaram a "acelerar" para o triunfo com um parcial de 7-0, que as colocou novamente em vantagem para atacar o título (11-6).
A equipa de Alvalade ainda esboçou uma reação e reduziu para apenas um ponto de diferença (11-10), mas o maior acerto do Benfica junto a rede, tanto no bloco como no remate, levou a uma nova vitória parcial (25-18) e não deixou quaisquer dúvidas quanto à justiça do resultado.
Com a conquista da sua segunda Supertaça, o Benfica iguala o Estrelas da Avenida no historial da competição, ainda atrás de Boavista (três), AJM/FC Porto (quatro), Leixões (cinco) e Castêlo da Maia (seis).