Depois da derrota do F. C. Porto na Madeira, o Benfica pode esta segunda-feira consolidar a liderança da Liga. Em caso de vitória sobre o Paços de Ferreira, na Mata Real, as águias passam a ter nove pontos de avanço sobre os dragões.
Corpo do artigo
Jorge Jesus regressa ao onze habitual da equipa benfiquista em Paços, após as poupanças da Taça da Liga, devolvendo Júlio César, Maxi Pereira, Samaris, Talisca, Salvio e Lima à titularidade. Gaitán, ainda a recuperar de lesão, é a grande baixa do líder do campeonato, que procura somar a 10.ª vitória seguida na prova.
No Paços, que não ganha na Liga desde 13 de dezembro, somando três derrotas consecutivas, o treinador Paulo Fonseca é obrigado a adaptar o médio Romeu ao eixo da defesa, em função dos problemas de lesões em vários centrais do plantel.
A equipa pacense alinha com: Rafael Defendi; Rodrigo Galo, Ricardo, Romeu, Hélder Lopes; Vasco Rocha, Seri, Sérgio Oliveira, Minhoca; Cícero e Edson Farías.
O Benfica apresenta o seguinte onze: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris, Talisca; Ola John, Salvio, Lima e Jonas.