Encarnados estão no Brasil para contratar guarda-redes e dragões entendem-se com médio argentino, mas falta acertar valores com o Boca Juniors.
Corpo do artigo
Benfica: O clube da Luz quer um novo Bento para a baliza e enviou ao Brasil o diretor desportivo Rui Pedro Brás, para tentar desbloquear o caso do guarda-redes Bento Krepski, que joga no Athletico Paranaense. Os encarnados desejam uma opção para concorrer com Vlachodimos entre os postes em 2023/24, mas o desacerto negocial tem emperrado o negócio.
F. C. Porto: Os dragões apontam a mira ao médio Alan Varela, que já esteve nos planos do Benfica. É imperiosa a necessidade de arranjar um substituto à altura de Uribe, ao Boca Juniors foi apresentada uma proposta de oito milhões de euros, mas ainda não há acordo. O F.C. Porto já se entendeu com o médio defensivo, num vínculo para cinco temporadas, mas o emblema de Buenos Aires alegadamente quer mais dinheiro e isso motiva um compasso de espera, para se saber o desfecho desta possível contratação.
União de Leiria: O defesa Zié Ouattara, que representou o Portimonense na época passada, vai jogar pela União de Leiria, da Liga 2, com contrato até 2024. Após ter completado a formação em Portugal, no Vitória de Guimarães, e de se ter estreado na Liga pelo Portimonense, que representou por 26 vezes na época anterior, Zié Ouattara assinou contrato por uma época com os leirienses, especificou a SAD da União de Leiria, em comunicado.
Bayern Munique: A transferência de Harry Kane para os campeões alemães poderá concretizar-se em breve. Segundo o jornal alemão Bild, dirigentes do clube bávaro já reuniram em Londres com Daniel Levy, dono no Tottenham, para tratar da aquisição do avançado inglês e chegar a acordo no valor. Detalhe relevante: o Tottenham quer 100 milhões, o Bayern ofereceu 70 milhões. O jogador está perto de fazer 30 anos e tem apenas mais um ano de contrato com os “Spurs”.
Demirspor: O futebolista internacional português Nani, de 36 anos, vai jogar nos turcos do Adana Demirspor. O avançado assinou um contrato de uma época, com mais uma de opção. O Adana Demirspor, quarto classificado da última edição da Liga turca, revelou nas redes sociais a contratação de Nani, que tinha deixado os australianos do Melbourne Victory, equipa pela qual fez 10 jogos, mas em janeiro sofreu uma lesão grave num joelho, uma rotura do ligamento cruzado anterior, que o impediu de jogar. O campeão europeu por Portugal em 2016 regressa ao futebol turco, país onde já tinha representado o Fenerbahçe na época 2015/16.
Al-Rayyan: O clube do Catar, que é treinado pelo português Leonardo Jardim, anunciou a contratação do futebolista internacional espanhol Rodrigo Moreno, oriundo dos ingleses do Leeds, para as próximas três épocas, por 3,5 milhões de euros. O avançado, de 32 anos, que irá envergar a camisola com o número 19 do Al-Rayyan, tinha uma cláusula de descida de divisão, que permitia a saída pela verba mencionada. Rodrigo foi contratado pelo Leeds por 30 milhões de euros, em 2020, o mesmo valor que o Valência tinha pagado ao Benfica cinco anos antes. No Al-Rayyan será colega de jogadores como o internacional marroquino Sofiane Boufal, ex-Angers, de França, e do médio brasileiro Thiago Mendes, ex-Lyon.
Roma: Rasmus Kristensen, defesa direito dinamarquês de 26 anos, já está em Itália, para se vincular à AS Roma. O lateral vai submeter-se a exames médicos e assinará por uma temporada com a equipa treinada pelo português José Mourinho, cedido pelo Leeds, que foi despromovido ao Championship (segunda divisão), na última época.