Encarnados venceram (7-5) no prolongamento, o quarto jogo da série da final do campeonato nacional de futsal, impedido que os leões fizessem a festa do título e levando as decisões para um quinto e decisivo jogo, este domingo
Corpo do artigo
Numa partida intensa, decidida apenas no prolongamento, o Benfica venceu o Sporting por 7-5 e empatou a final do Campeonato Nacional de Futsal, levando a decisão para um quinto e derradeiro jogo marcado para domingo.
Depois de uma igualdade por 4-4 no final do tempo regulamentar, os encarnados deram o tudo por tudo para garantir a vitória e empatar a série, agora com dois triunfos para cada conjuntos, com Chishkala a destacar-se no tempo extra com dois golos.
As águias souberam sofrer, responder à desvantagem e impor o seu jogo nos momentos decisivos. Higor de Souza, além de Chishkala, brilharam entre os benfiquistas, ambos com um hat-trik, enquanto Arthur marcou o outro tento encarnado.
Do lado leonino, Taynan tambem fez um hat-trick e Zicky Té e Rocha também a contribuir com um golo cada.
A partida teve de tudo, golos, reviravoltas e um prolongamento eletrizante. Depois de vencerem o primeiro jogo nos penáltis e de verem o Sporting ganhar os dois seguintes, os encarnados entraram com a obrigação de vencer e cumpriram.
Agora, a final segue empatada (2-2) e tudo será decidido no jogo 5, no próximo domingo (19 horas), no pavilhão dos leões.