SAD tenta arranjar soluções para a direita e para a esquerda. Schmidt já trabalha na construção do plantel.
Corpo do artigo
Roger Schmidt ainda não foi publicamente anunciado como treinador das águias, mas já deu algumas indicações em relação à construção do plantel da próxima temporada num trabalho que tinha sido iniciado pelos responsáveis do futebol: Rui Costa e Rui Pedro Braz. Nessa lógica, as alas da defesa são duas das áreas que os encarnados já trabalham para melhorar em 2021/22.
No lado esquerdo, Grimaldo e Gil Dias são as opções disponíveis, mas o lateral espanhol tem mais uma época de contrato e, também por isso, a necessidade de reforçar aquela posição é prioritária.
Mihailo Ristic, lateral do Montpellier, foi um dos alvos sondados, embora, sabe o JN, o internacional sérvio de 26 anos não se incluiu no leque das principais soluções.
Por outro lado, Gilberto, Lázaro, Diogo Gonçalves e André Almeida alinham no lado direito da defesa, uma posição que também será reforçada na nova época. O perfil do jogador a contratar terá de respeitar a velocidade, agressividade e resistência física, componentes do agrado do técnico alemão.
Noutro âmbito, o Benfica continua a preparar o embate diante do Famalicão, amanhã (18 horas, BTV), na Luz. Rafa (lesionado) e Everton (castigado) são baixas confirmadas e levam o treinador a ter de fazer ajustes na equipa que venceu o Sporting, em Alvalade, na última jornada.
Por outro lado, Grimaldo e Diogo Gonçalves encontram-se em risco e à beira da suspensão por acumulação de amarelos. Um cenário para gerir já que as águias jogam com o Marítimo, na Madeira, a seguir o clássico com o F. C. Porto, no Estádio da Luz.