Águias garantem o segundo triunfo consecutivo no campeonato. No Bessa, sofreram muito na segunda parte para garantirem os três pontos. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O Benfica depressa começou por controlar as operações com Jara no onze e Talisca a comandar o meio-campo perante a indisponibilidade física de Enzo Pérez. Ainda na primeira parte, Rúben Amorim lesionou-se e teve de ser substituído por André Almeida para atuar à frente da defesa. Seria Eliseu a inaugurar o marcador, aos 44 minutos, na sequência de um remate de fora da área, estrando-se, assim, a marcar com a camisola da águia.
Ao intervalo, Jorge Jesus foi expulso e, curiosamente, o Benfica passou por dificuldades durante a segunda parte para travar o atrevimento do Boavista. Os axadrezados passaram a pressionar mais à frente e a apostar em jogadas de ataque rápido, enquanto os encarnados tentavam controlar o jogo sem carregar o pé no acelerador. Por isso, passaram por dificuldades e o guarda-redes Artur teve de se aplicar em vários momentos.
A quatro minutos do final do jogo, o avançado boavisteiro Bobô foi expulso, mas nem isso tirou atrevimento às panteras. A vitória das águias acabou por ser mais sofrida do que seria esperado. Nota-se que a equipa ainda está em fase de construção e os setores necessitam de ser ligados.