O Benfica venceu, nesta quinta-feira, na Luz, o Sporting de Braga, por 3-1, no terceiro jogo do play-off feminino de voleibol, impedindo, assim, a equipa minhota de garantir já o título. Os dois clubes voltam a encontrar-se no domingo, em Braga, sendo que se as arsenalistas vencerem garantem a conquista do cetro.
Corpo do artigo
Após duas vitórias do Braga, nos primeiros dois jogos, o Benfica somou a primeira vitória, no play-off de elite, de voleibol feminino. A jogar na Luz, a equipa benfiquista venceu por 3-1, com os parciais de 25-18, 19-25, 25-20 e 25-14.
Em mais de duas horas de duração do encontro, o equilíbrio prevaleceu, exceto a partir do meio do quarto parcial. Com as duas equipas empatadas a 14 pontos, as águias dispararam, vencendo o set por 25-14 e assim impedindo já a festa das minhotas.
À procura do primeiro título nacional, o Braga volta a ter a hipótese de fechar as contas no próximo domingo (17 horas), em casa, sendo que um eventual novo triunfo da equipa lisboeta adiará tudo para um quinto e definitivo encontro, marcado para o dia 8 deste mês, na Luz, a partir das 20 horas.
Se o Braga procura fazer história na modalidade, o Benfica atravessa um jejum de 50 anos em termos da conquista do título, dado que o último festejo data de 1974/75, então marcado por uma sequência de nove vitórias consecutivas, fase depois superada pelo Leixões (11 títulos seguidos), clube que detém o recorde nacional.
Certo é que o F. C. Porto, tetracampeão nacional, falhou o pentacampeonato, tendo alcançado o terceiro lugar no campeonato, ao superar o Sporting no play-off dos terceiro e quarto lugares, que venceu a primeira fase, mas agora se quedou na quarta posição.