O Benfica venceu, neste sábado, no reduto do Vitória de Guimarães, por 3-0 e igualou o Sporting, no comando da Liga de fuebol. Foi um triunfo difícil da equipa de Bruno Lage, obtido com dois golos de Pavlidis e um de Carreras. Com a derrota, os minhotos deixaram escapar a hipótese de consolidar o quinto lugar.
Corpo do artigo
Numa noite chuvosa em Guimarães, Vitória e Benfica empenharam-se na conquista dos três pontos, mas a equipa lisboeta foi mais eficaz, mantendo-se firme na luta pelo título.
Apesar da melhor entrada dos vimaranenses, foi a equipa encarnada a conseguir desfazer o nulo, à passagem dos 21 minutos. Contra-ataque rápido, Kokçu rematou para defesa incompleta de Bruno Varela e, na recarga, Pavlidis fez o 0-1.
Na segunda parte, o Benfica sofreu duas baixas por lesão, primeiro de Di María (53 minutos) e depois de Tomás Araújo (71), contrariedades que obrigaram às entradas de Schjelderup e de Leandro Barreiro, respetivamente.
Com o jogo completamente em aberto, voltou a prevalecer a eficácia do Benfica. Ao minuto 77, Schelderup abriu para Carerras, o lateral driblou Maga e fuzilou para o 0-2.
Trubin (80 minutos) ainda teve uma defesa de belo efeito, num remate de Jesús Ramirez, sendo que pouco depois (83m), Pavlidis bisou, em nova recarga a remate de Kokçu, estabelecendo o resultado final.
Veja os golos: