Os encarnados só garantiram o triunfo, por 0-1, na segunda parte, quando os vitorianos estavam reduzidos a dez jogadores por expulsão de Addy. Foi uma vitória muito suada.No final, Jorge Jesus envolveu-se numa confusão com a polícia.
Corpo do artigo
O Benfica desforrou-se da derrota na final da Taça de Portugal com o Vitória de Guimarães e garantiu um triunfo no Estádio D. Afonso Henriques, por 1-0. Os encarnados ficam, agora, a um ponto do Sporting e a dois do Braga, o terceiro e o segundo classificado, respetivamente.
Foi um jogo muito difícil para o Benfica para criar situações de perigo iminente junto da baliza à guarda de Douglas. Os encarnados galvanizaram-se após a expulsão de Addy, aos 61 minutos, levando logo de seguida Jorge Jesus a arriscar: tirou Djuricic e meteu Lima. Com mais um em campo e com a frente de ataque alargada, as águias passaram a estar mais em cima do adversário.
Aos 73 minutos, surgiu o golo do Benfica, na sequência de um pontapé de canto de Enzo Pérez. A bola sobra para o exterior da área, onde Cardozo aplica o seu forte pontapé. Para tentar bloquear o remate do paraguaio, Marco Matias oferece o corpo à bola e acaba por trair o guarda-redes.
Mesmo com mais um campo, o Benfica sofreu bastante nos instantes finais do encontro com o Vitória de Guimarães a ter dois livres perigosos no período de descontos e ainda um pontapé de canto.
No final do jogo, adeptos invadiram o relvado, motivando a intervenção da Polícia e do treinador Jorge Jesus para libertar um dos simpatizantes dos encarnados. Vejas as imagens