O Benfica venceu o F. C. Porto, na Luz, por 82-77. As águias até estiveram em desvantagem, mas um último quarto de grande nível consumou o triunfo no clássico. Desta forma, os comandados de Norberto Alves somam a terceira vitória em três jogos e igualam a Oliveirense. Já o F. C. Porto sofre o primeiro desaire.
Corpo do artigo
Depois da derrota na Supertaça, as águias, a jogar na Luz, vingaram-se dos dragões e venceram a partida por 82-77, num duelo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional. Contudo, foi preciso puxar dos galões e efetuar um grande quarto período para dar a volta a um marcador que foi desfavorável durante parte do encontro.
Depois de um início tenso, o F. C. Porto aproveitou algum desacerto do Benfica para encerrar o primeiro período na frente (15-19) e gerir a vantagem até ao intervalo com mais três pontos que o rival (33-36).
Já na segunda parte, o terceiro período foi de equilíbrio e registou uma igualdade (55-55), mas no último período (e decisivo), os azuis e brancos, apesar de terem começado melhor, não tiveram capacidade de resposta face ao crescimento das águias, que, sobre as asas de Tyler Stone (24 pontos no jogo), venceram por 82-77.
Desta feita, o Benfica iguala a Oliveirense com nove pontos em três jogos e mantém a invencibilidade no campeonato português. Por outro lado, o F. C. Porto sofre o primeiro desaire.