Encarnados voltaram a bater os dragões, desta feita por 89-81, e triunfaram nos primeiros dois jogos das finais, ambos disputados em casa. A eliminatória das finais do campeonato de basquetebol vai agora ser jogada no Dragão Arena, num jogo que pode definir já o campeão.
Corpo do artigo
A partida começou com um triplo do portista Max Landis, ainda embalado pela grande exibição no primeiro jogo, mas a partir desse momento a equipa da casa colocou mais intensidade e passou a liderar, com Tyler Stone, regressado de lesão, a dar show, juntamente com o poste Nico Carvacho, que dominou o pintado (14 pontos e nove ressaltos), tal como aconteceu no encontro de abertura.
Na ida para o intervalo, o técnico azul e branco, Fernando Sá, protestou com o comissário ao jogo devido a um desconto de tempo pedido, mas não atribuído e acabou expulso, sendo que a segunda parte começou com lances livres para as águias. O resto da partida foi controlada pelos encarnados, apesar da diferença curta no marcador, que estiveram assertivos no ressalto ofensivo e na eficácia da linha de três pontos, não cedendo a vantagem caseira nas finais dos play-offs de basquetebol.